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    Trocas e Devoluções

    Como realizar uma troca?

    Produtos comprados na loja online

    A Multibar deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja online. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
    Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
    É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
    - A embalagem do produto estar violada.
    - O produto apresentar avarias.
    - Pedido em desacordo com o solicitado na loja online.
    A Multibar não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima.
    A troca por defeito no produto é realizada normalmente, de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
    Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado a central de atendimento de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
    Os produtos comprados por meio da Multibar online só podem ser trocados na loja física: Loja 1 – Av. Quinze de Novembro, 182-A –Centro Sul – Cuiabá – MT - CEP 78020-300 ou através da própria loja online.
    Veja abaixo os critérios detalhadas sobre troca:

    Troca/Crédito nova compra loja online (produto sem defeito)

    A primeira troca é gratuita e deve ser realizada em no máximo 7 (sete) dias corridos contados a partir do recebimento da mercadoria. O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições.
    A troca pode ser efetuada na loja física própria Multibar, Loja 1 – Av. Quinze de Novembro, 182-A –Centro Sul – Cuiabá – MT - CEP 78020-300 ou através da própria loja online. Mediante apresentação da nota fiscal, através dos seguintes passos:

    1º) Entrar em contato com a central de atendimento com as informações abaixo:
    - Nome do produto a ser devolvido.
    - Endereço atualizado para a geração do código de postagem.
    - Escolher uma das opções de envio abaixo:
    . Código de postagem - Você deve ir a uma agência dos Correios e postar o produto sem custo.
    . Logística reversa (Código de coleta) - Os Correios buscam o produto a ser devolvido no mesmo endereço de entrega (se o local da coleta for prédio ou condomínio, o produto deverá ser deixado embalado para retirada na portaria).

    2º) A equipe da loja online enviará o código de postagem escolhido acima para que o produto possa ser enviado para o nosso centro de distribuição.
    Lembramos que o produto deverá ser devolvido em perfeitas condições, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio
    Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisado pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor do produto + o frete para realizar uma nova compra na loja online.
    Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto e não trabalhamos com substituição de peça do produto.

    3º) A partir da segunda troca o cliente arca com os custos de envio do pedido, abaixo segue o procedimento a ser realizado:
    Entrar em contato com a central de atendimento com as informações abaixo:
    - Nome do produto a ser devolvido.
    Lembramos que o produto deverá ser devolvido em perfeitas condições, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio
    Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisado pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, você receberá um crédito no valor do produto + o frete (se houver) para realizar uma nova compra na loja online.
    Atenção: Informamos que não trabalhamos com reserva de produto, e não trabalhamos com substituição de peça do produto.

    Condições Gerais

    - Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Multibar imediatamente devolverá o produto.
    - Produtos enviados sem aviso prévio ao centro de distribuição, serão devolvidos ao consumidor.
    - Os envios para análise de troca também podem ser realizados na loja física própria Multibar, Loja 1 – Av. Quinze de Novembro, 182-A –Centro Sul – Cuiabá – MT - CEP 78020-300 ou através da própria loja online. Faça contato com nossa central de atendimento para assegurar que ela está apta a receber seu produto.
    - A Multibar não se responsabiliza por produtos que sejam devolvidos por outros meios que não sejam os códigos de postagem gerados pela central de atendimento.
    Atenção:
    - A Multibar se exime de trocar ou consertar qualquer produto quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada.
    - Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

    Posso trocar meu pedido da loja online em uma loja física?

    Os produtos comprados por meio da Multibar online pode sim ser trocados na loja física própria da Multibar, Loja 1 – Av. Quinze de Novembro, 182-A –Centro Sul – Cuiabá – MT - CEP 78020-300 ou através da própria loja online. Para realizar a troca, pedimos que siga a orientação do artigo 'como realizar uma troca?'.

    Como fazer uma devolução?

    A Multibar deseja a sua satisfação ao realizar suas compras em nossa loja online. Para isso, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.
    Estas condições compõem as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, concede ciência e aceitação para a realização das suas compras. A efetivação da compra consiste na plena concordância com as regras presentes.
    É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente o recebimento do seu produto caso:
    - A embalagem do produto estar violada.
    - O produto apresentar avarias.
    - Pedido em desacordo com o solicitado na loja online. A Multibar não pode se responsabilizar caso seu pedido seja recebido sem as conferências acima. A troca por defeito no produto é realizada de acordo com as condições descritas nesta política de trocas.
    Todo e qualquer processo de devolução deve ser comunicado à equipe da central de atendimento de acordo com os critérios relacionados nesta política de trocas.
    Os produtos comprados por meio da Multibar online só podem ser trocados na loja própria Multibar, Loja 1 – Av. Quinze de Novembro, 182-A –Centro Sul – Cuiabá – MT - CEP 78020-300 ou através da própria loja online por meio da nossa central de atendimento.

    Devolução/Estorno da compra por arrependimento

    A desistência de uma compra pode ser realizada em no máximo 07 (sete) dias corridos, contados a partir do dia de recebimento do produto. O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em perfeitas condições.
    A execução dos procedimentos de devolução da compra deve ser feita exclusivamente pela Multibar online. Não é possível efetivar a desistência em uma loja.
    Para efetuar a desistência de uma compra, o cliente deve seguir os seguintes passos:

    1º) Entrar em contato com a central de atendimento com as informações abaixo:
    - Nome do produto a ser devolvido.
    - Endereço atualizado para a geração do código de postagem.
    - Escolher uma das opções de envio abaixo.
    . Código de postagem - Você deve ir a uma agência dos Correios e postar a caixa sem custo.
    . Logística reversa (Código de coleta) - Os Correios buscam o produto a ser devolvido no mesmo endereço de entrega. Se o endereço for diferente, informar nesse e-mail. Se o local da coleta for prédio ou condomínio, o produto deverá ser deixado embalado para retirada na portaria.

    2º) A equipe da loja online enviará o código de postagem escolhido para que o envio seja feito ao nosso centro de distribuição.
    Lembramos que o produto deverá ser devolvido em perfeitas condições, com a nota fiscal da compra, em sua caixa original, ou similar, lacrada e sem as etiquetas de postagem originais. Em caso de dúvidas consulte o guia de instruções dos Correios: http://www.correios.com.br/para-voce/envio
    Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, será analisada pelo controle de qualidade. Se estiver tudo ok, o processo de devolução será realizado e o estorno solicitado ao cartão de crédito. Assim que isso acontecer, a central de atendimento enviará um e-mail informando.

    Condições Gerais

    - Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Multibar imediatamente devolverá o produto.
    - Produtos enviados sem aviso prévio ao centro de distribuição, serão devolvidos ao consumidor.

    Atenção:

    - A Multibar se exime de trocar ou consertar qualquer Produto quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados não decorreram um defeito de fabricação do produto.
    - Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

    Produto com defeito. O que fazer?

    Para análise de troca, as seguintes condições deverão ser obrigatoriamente respeitadas:
    - Não recebemos para análise de troca produtos comprados há mais de um mês.
    - Se o produto for entregue com algum defeito aparente, ao ser devolvido não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições.
    - O produto será analisado pela equipe responsável e, em até trinta dias corridos será apresentado um diagnóstico. As partes poderão ajustar mutuamente a prorrogação deste prazo.

    1º) Entrar em contato com a central de atendimento com as informações abaixo:
    - Nome do produto a ser analisado.
    - Descrever qual o defeito alegado do produto.
    - Informar o número do pedido em que ele foi comprado. Se isso não for possível, informar o CPF de quem fez a compra para que a mesma possa ser localizada no sistema.

    2º) A equipe da Multibar solicitará um código de postagem gratuito para que o produto possa ser enviado para o nosso centro de distribuição. É necessário informar o endereço atualizado para o envio. A embalagem deve conter:
    - O produto a ser analisado.
    - A nota fiscal da compra.

    3º) Comunicar pela central de atendimento que a postagem foi realizada, informando também o código de rastreamento do envio para que possamos acompanhá-lo.
    Quando der entrada em nosso centro de distribuição, o produto será encaminhado para o departamento de análise técnica da Multibar, para que seja avaliado por um técnico. Se for constatado algum defeito, a troca será autorizada.
    - Troca autorizada:
    O cliente poderá escolher receber a mesmo produto, contanto que ele esteja disponível ou optar por receber um cupom com o valor pago originalmente para realizar uma nova compra na loja online ou, ainda, receber a devolução desse valor. A central de atendimento informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.
    - Troca não autorizada:
    Quando o laudo técnico indicar a inexistência de um defeito, o produto será enviado de volta para o remetente. A central de atendimento informará por e-mail que a postagem foi realizada. Se o cliente desejar, pode solicitar o código de rastreamento para controle próprio.

    Condições Gerais

    - Se o produto não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca, a Multibar imediatamente devolverá o produto.
    - Produtos enviados sem aviso prévio ao cento de distribuição, serão devolvidos ao consumidor.
    - Os envios para análise de troca também podem ser realizados nas lojas físicas próprias Multibar. Faça contato com a loja para assegurar que ela está apta a receber seu produto.

    Atenção:

    - A Multibar se exime de trocar ou consertar qualquer produto quando comprovado no laudo técnico que os defeitos acusados decorreram de utilização inadequada.
    - Em nenhuma hipótese serão recebidos produtos modificados pelo consumidor não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

    Recebi meu produto, mas desisti da compra. O que devo fazer?

    Você pode realizar a troca do produto caso ele não tenha lhe agradado. Mas, se preferir optar pela devolução, poderá solicitá-lo entrando em contato com nossa central de atendimento, seguindo a orientação de 'Como realizar uma devolução' nos artigos relacionados.

    Eu vou pagar para devolver o produto?

    Se for o primeiro envio do produto, o frete sai por conta da Multibar, você não paga se for levar sua peça no Correio, caso prefira que o Correios retire a mercadoria em seu endereço, será cobrado o valor do frete.

    Eu preciso enviar a nota fiscal junto com o produto?

    Sim! A Nota Fiscal agiliza demais o trabalho da Logística da Multibar. Com ela, nosso time já consegue saber que seu produto chegou, tornando todo o nosso fluxo de trabalho mais rápido!

    Quando meu novo produto é liberado?

    Se você escolher enviar o produto que quer trocar por autorização de postagem ou coleta domiciliar, seu novo produto é liberado para entrega assim que chegar em nosso centro de distribuição e passar pelo nosso setor técnico de qualidade, para verificar se houve a utilização ou avaria ao mesmo.

    No caso de devolução do produto, quando recebo o valor pago de volta?

    Em caso de estorno, na mesma forma em que o pagamento do pedido foi efetuado. Ou seja, se você pagou no cartão de crédito, você será estornado em seu cartão de crédito. Você poderá ver o valor em até duas faturas do cartão após o processo ser finalizado pelo nosso Financeiro. Se você pagou no boleto, você receberá seu estorno na sua conta bancária. O valor aparecerá para você em até 7 dias úteis após o processo ser finalizado pelo nosso Financeiro. Você pode também receber o valor correspondente em Créditos Multibar. Na sua próxima compra, eles serão automaticamente inseridos como desconto.

    Meu produto está com defeito, o que devo fazer?

    Se você recebeu um produto com defeito, você pode escolher trocar ou devolver esse produto.

    Como faço para utilizar um vale-troca?

    Se como forma de reembolso para sua troca ou devolução escolheu receber um vale, poderá utilizá-lo para realizar sua próxima compra. Basta inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Cupons e vales” e clicar em “Aplicar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua compra. O prazo para você usar o vale-troca é de até 30 dias.

    Vales e estornos

    - Como usar meu vale?
    - Quando entrará meu estorno?
    - Como faço para usar meu cupom de desconto?

    Como usar meu vale?

    Antes de finalizar uma nova compra, siga os seguintes passos:
    - Clique em VALE na tela de preenchimento dos dados do cartão;
    - Insira o código do vale XXXX-YYYY-ZZZZ-YYYY no espaço disponível e clique em adicionar.

    ATENÇÃO:

    O valor do vale será debitado apenas da quantidade de parcelas escolhidas para pagamento. O total do pedido informado na parte superior direita da sua tela não sofrerá qualquer alteração;
    O vale é ligado ao CPF do titular do pedido e não poderá ser utilizado por outros cadastros.

    Quando entrará meu estorno?

    Após a confirmação de solicitação de estorno por parte da Multibar, as operadoras normalmente disponibilizam o crédito do valor na fatura em 7 a 20 dias. No entanto, como cada pessoa tem uma data de vencimento diferente, o prazo total, ainda que muito incomum, é de até 2 faturas.

    Como faço para usar meu cupom de desconto?

    Antes de fechar o seu pedido, na tela de preenchimento dos dados do cartão, insira o código no campo – CUPOM DE DESCONTO – no carrinho de compras. O valor do bônus aparecerá automaticamente no subtotal da compra.